American Journal Experts

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental

A 26ª Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE) será realizada entre os dias 24 e 27 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ).

Os organizadores pretendem reunir mais de 5 mil cientistas durante o evento, que terá a apresentação de cerca de 3 mil resultados de pesquisa, além de 26 conferências de convidados estrangeiros e 182 palestrantes nacionais.

O evento será aberto com a conferência “Optogenetics: development and application”, que será apresentada por Karl Deisseroth, da Universidade de Stanford (Estados Unidos).

A conferência “Cancer: A Malady of Genes” será apresentada por Inder Verma, do Instituto Salk (Estados Unidos). João Batista Calixto, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), apresentará a conferência “Memorial Rocha e Silva – Bradicinina revisitada 62 anos após a sua descoberta”. “Why and how do we breath?” será o tema da conferência de Göran Hedenstierna, do Hospital da Universidade de Uppsala (Suécia).

Conferencistas brasileiros e estrangeiros abordarão ainda temas como “New insights into GPCR pharmacology from the use of fluorescent ligands in single living cells”, “Controlling stress: neurohumoral mechanisms regulating the dynamic range of neuroendocrine responses”, “The prion protein beyond neurodegeneration” e outros.

Mais informações: www.fesbe.org.br/fesbe2011

Nenhum comentário:

Mais Lidas