Com o tema a “Química para um mundo melhor”, a Sociedade Brasileira de Química (SBQ) realizará sua 34ª reunião anual entre os dias 23 e 26 de maio, em Florianópolis.
Os organizadores estimam que o evento terá cerca de 4,4 mil participantes, incluindo estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores do país e do exterior. Trata-se do maior encontro científico da América Latina para uma área específica.
A programação inclui, além de trabalhos de todos os campos da química, o debate sobre ensino e as inovações tecnológicas que sustentam a atividade científica. Os efeitos biológicos de nanomateriais, da ecologia química marinha, ou do uso sustentável da biodiversidade estarão entre os temas das conferências.
Quatorze minicursos, voltados para estudantes de graduação e pós-graduação, serão ministrados durante os três últimos dias do encontro, abrangendo assuntos que apresentam hoje maior impacto para a área, como o estudo das condições atmosféricas e gases de efeito estufa, os métodos de catálise, ou as ferramentas de informática para o ensino.
A organização do encontro está dividida em conferências, minicursos, sessões coordenadas, apresentações de painéis, sessões temáticas, simpósios e oficinas de trabalho.
A 34ª Reunião Anual da SBQ acontece em um momento especial para os químicos, quando a comunidade comemora o Ano Internacional da Química 2011. O período de celebração foi definido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e pela União Internacional de Química Pura e Aplicada (Iupaq).
Mais informações: www.sbq.org.br
Fonte: Agencia FAPESP
Nenhum comentário:
Postar um comentário